13 3251.4718 / 3252.2231

Solicite uma visita

Reforma em Condomínios

Reforma em Condomínios


Reforma Estrutural

A recuperação estrutural se faz necessária quando começam a aparecer trincas e fissuras nos elementos estruturais que são as lajes, vigas e pilares. As trincas costumam aparecer quando a ferragem está oxidada, e isso ocorre quando há a penetração de oxigênio que causa a expansão nas barras de ferro aumentando a sua secção. Quando o ferro aumenta sua espessura força a parte em concreto daquele local até sua ruptura, é quando aparecem as trincas. A oxidação da ferragem e seu aumento causam o enfraquecimento do ferro, por isso assim que surge algum tipo de problema dessa espécie deve-se tomar providência o mais breve possível.

FACHADA – TROCA DE REVESTIMENTO

O revestimento de uma fachada deve ser trocado quando o revestimento existente está se soltando constantemente em vários locais ou quando a reposição do mesmo é dificultada pela falta de produto similar no mercado, estes fatores faz com que o custo da restauração seja alto e muitas vezes não compensa fazer a restauração e sim a troca do revestimento, na qual aliás a garantia é maior. A troca do revestimento também pode ser feita por estética ou para valorização do imóvel. Neste caso opta-se por trocar o revestimento quando o prédio é muito antigo e seu revestimento fica ultrapassado, recomenda-se então que seja feito um projeto arquitetônico para a fachada para que a escolha do novo revestimento seja feita com maior facilidade e sem surpresas após a conclusão dos serviços.

FACHADA – MANUTENÇÂO

As fachadas, bem como as demais áreas do condomínio, requer manutenção, e esta deve ser periódica e não há um tempo específico, deve-se avaliar o aspecto e a necessidade que a fachada esta apresentando. Basicamente o que é feito nesse caso é a limpeza de toda a fachada, que é a lavagem. Fazemos a recuperação estrutural, quando necessário, das vigas, pilares e vergas das janelas nos locais onde houve a deterioração. Quando há trincas estas serão tratadas removendo-se o revestimento nesses locais para que o serviço seja executado. Todo o revestimento retirado para a execução dos reparos e aqueles que já tenham caído serão recolocados. Quanto a impermeabilização das fachadas, ela se faz necessária quando há vários pontos de infiltração nas paredes internas das unidades, e ajuda também a prolongar o tempo da limpeza das fachadas evitando que a poeira fique impregnada facilmente na superfície.

TELHADO – CONSTRUÇÂO

Na Construção de um telhado devemos nos preocupar com a qualidade da madeira e seu tratamento para evitar o ataque dos cupins. A madeira deve ser bem resistente para suportar o peso das telhas sem que ela sofra deformação. As telhas podem ser de barro ou fibrocimento, mas deve ser definido qual o tipo de telha a ser usado, antes que seja montada a estrutura, pois para cada uma das telhas a estrutura é diferente. Quando construímos um telhado devemos nos preocupar com o dimensionamento da calha, pois deve ter largura suficiente para que uma pessoa possa andar em torno do telhado, o que vai facilitar e muito quando for necessário fazer a manutenção.

TELHADO – REFORMA

Quando é necessário fazer uma reforma ou manutenção do telhado é preciso fazer a revisão do madeiramento, pois caso haja alguma peça deteriorada ou que tenha sido atacada pelo cupim, esta peça precisa ser substituída por uma nova, observando sempre a qualidade da madeira. Há Casos que quando fazem a reforma algumas pessoas optam por substituir as telhas de barro por fibrocimento. Nesse caso também se faz a revisão do madeiramento, conforme citado anteriormente. Esta opção se torna mais rápida para a execução do serviço e diminui-se a quantidade de madeira deixando a estrutura mais leve. Este tipo de telha, porém, tem um inconveniente que é absorver mais calor. Mas esse problema tem solução, caso seja necessário pode-se fazer um isolamento térmico que impedirá que a laje absorva o calor das telhas.

PINTURA – DECORATIVA

Quando falamos em pinturas decorativas trata-se muitas vezes de textura e pinturas especiais. As texturas são feitas utilizando massas de texturas acrílicas, as quais são hidrorrepelentes. Podemos criar diversos efeitos utilizando diferentes tipos de ferramentas (espátulas, rolos, panos, desempenadeiras, etc...). Com a vantagem também de ter muita diversificação de cores. Esse tipo de material tanto pode ser usado internamente como externamente. As pinturas especiais são feitas utilizando tintas acrílicas por serem laváveis e costuma-se usar em ambientes internos, um exemplo de pintura especial é o efeito marmorizado, entre outros.

Solicite uma visita